Forum and Costume Controls

FAQFAQ  SearchSearch  MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups  medals.php?sid=7d9a86308fcaf9540cc6b91e61685a35Medals   RegisterRegister   ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in

REMINDER: Do not change your e-mail address yourself. Please read this first for why.

Marlon Moreira Ferreira - AnswerThread

Post new topic   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Rebel Legion Forum Index -> Rebel Bases S. America -> Polis Massa Base -> Polis Massa Archive
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Luke_Skywalker (Frank Sommer)
Active Legion Member

Medals: 17 (View more...)
Rebels 4 Japan (Amount: 1)

PostPosted: Mon Sep 19, 2016 3:27 am    Post subject: Marlon Moreira Ferreira - AnswerThread Reply with quote

This will be the Poli Massa Base Q&A answer thread for deusragabash (Marlon Moreira Ferreira) . Only Marlon is allowed to post in this thread. All other postings will be removed by the COG.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
korax ()
Base Membership Officer

Medals: None

PostPosted: Tue Sep 20, 2016 12:15 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Candidato Marlon,

Sabendo-se da responsabilidade e comprometimento que o cargo de CO exige, e mediante o reconhecimento de todo o trabalho realizado até o momento por diversas pessoas, eu elaborei as seguintes perguntas:

1-- Sabemos que a função de CO exige um comprometimento muito intenso, onde os contatos e parceiros não podem esperar respostas por longo tempo, a atenção ao clube deve ser feita de forma constante, diante a isso é necessário conciliar a vida profissional com as atividades do Grupo sendo assim atualmente você trabalha em que possui alguma formação? A sua atividade profissional proporcionará que esteja presente a eventos e seja acessível aos membros e aos assuntos do grupo?

2- Como julga a sua participação frente a esse grupo, que nota daria para a sua frequência em nossos meios de contato.

3- Em quantos eventos esteve presente em 2016? E em quais desses estava de cosplay?

4- Conseguiu algum contato para o grupo nesse ano? Implementou alguma ideia?

5- Possui algum tipo de relacionamento Internacional com outros membros desse e de outros fã clubes?

6- Sempre achei interessante termos nosso evento, acredito que um evento da Rebel Legion nesse ano seria algo muito interessante, você tem planos para isso, possui contatos que tornariam esse evento possível?

7- Qual será a sua posição como CO frente aos grupos parceiros?

8- Se eleito você já tem ideia dos membros que o acompanhariam no seu Comando?

9- Se comprometerá se eleito a seguir as regras do Guideline, mesmo sabendo que deverá ser duro em algumas situações?

10- O que a Rebel Legion representa para você?

Obrigado
Active Legion Member

PostPosted: Tue Sep 20, 2016 1:50 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado Wesley

1-- Sabemos que a função de CO exige um comprometimento muito intenso, onde os contatos e parceiros não podem esperar respostas por longo tempo, a atenção ao clube deve ser feita de forma constante, diante a isso é necessário conciliar a vida profissional com as atividades do Grupo sendo assim atualmente você trabalha em que possui alguma formação? A sua atividade profissional proporcionará que esteja presente a eventos e seja acessível aos membros e aos assuntos do grupo?

No meu caso eu sou bastante flexível com meus horários, e por isso até consigo ir em quase todos os eventos, e até por isso, e muitas vezes, e por tbm trabalhar em eventos, acabo conseguindo alguns contatos bons para o fan clube e de certa forma sempre que posso represento o fan clube.

2- Como julga a sua participação frente a esse grupo, que nota daria para a sua frequência em nossos meios de contato.

A essa com certeza me dou um 9 pelo menos, eu venho cuidando dos contatos entre os membros e candidatos a rebelde do RL a 5 anos incluindo a page do facebook e costumo a responder em media em menos de uma hora que esta registrado pelo site do facebook pra quem quiser conferir.

3- Em quantos eventos esteve presente em 2016? E em quais desses estava de cosplay?

Essa é difícil dar 100% de certeza, mas pelo RL em quase todos que eu me lembro, mas trajado em apenas um infelizmente, prq eu me comprometi a cuidar dos estandes nos eventos e conversar com o publico, alistar novos membros, cuidar pra que os os outros membros trajados estejam bem, tomar conta dos itens em exposição, guardar as bolsas e pertences daqueles que vão trajados, acaba tomando um tempo enorme e muitas vezes estar trajado acaba dificultando as coisas, mas nesse caso estou até com um plano de fazer um traje mais pratico pra que possa continuar vestido com personagem mas tbm atendendo as urgências do fan clube sem uma coisa atrapalhar a outra.

4- Conseguiu algum contato para o grupo nesse ano? Implementou alguma ideia?

Com ajuda do Thiago preciso dizer, estamos mudamos o site , ainda não esta completo, mas tivemos muitos imprevistos com hospedagem, tbm estou com contato com um armeiro novo pra trazer uma nova opção de traje rebelde e mais em conta pra aumentar as fileiras, ainda estamos trabalhando nisso, mas será uma surpresa em breve e antes de rogue one espero.

5- Possui algum tipo de relacionamento Internacional com outros membros desse e de outros fã clubes?

Sempre, até recepcionei um membro da Colômbia no meio do ano, e varias reuniões via skype as vezes, e via chat pelo messenger, contato direto com o mundo a fora.

6- Sempre achei interessante termos nosso evento, acredito que um evento da Rebel Legion nesse ano seria algo muito interessante, você tem planos para isso, possui contatos que tornariam esse evento possível?

Sim eu possuo os contatos, até pra varias possibilidades de eventos e locais, mas não vejo o Rebel Legion fazendo um evento, não este ano pelo menos, prq um evento é preciso uma estrutura grande e o Rebel Legion é focado em aparições e arrecadações, isso iria exigir do comando um esforço maior, e tbm precisaríamos de uma grande contribuição por parte dos membros tbm, e neste momento o RL esta bem defasado, precisamos fazer crescer as fileiras e tbm a participação geral dos membros em eventos pra depois quem sabe pensarmos um evento exclusivo ou até mesmo em conjunto com outros fan clubes irmãos como o Mandalorian Mercs e o 501st.

7- Qual será a sua posição como CO frente aos grupos parceiros?

A melhor possível, minha ideia sempre foi de união, de nós sermos fans com amor pela saga igual com lados diferentes apenas pra divertimento geral, mas que juntos sermos todos iguais com os mesmos objetivos.

8- Se eleito você já tem ideia dos membros que o acompanhariam no seu Comando?

Eu faço e divulgo as ações pelas redes sociais e tbm por email, que precisamos atualizar com novos membros,mas isso é coisa facil de se fazer, e estou sempre na maior partes dos eventos conversando com todos, não é difícil o membro acompanhar os trabalhos da rebelião aqui, e todos os membros ativos do RL pelo menos tem vários canais que usamos pra acompanhar tudo.

9- Se comprometerá se eleito a seguir as regras do Guideline, mesmo sabendo que deverá ser duro em algumas situações?

Sim claro, sem duvida.

10- O que a Rebel Legion representa para você?

O RL pra min é a casa dos mocinhos, é a esperança de que no final vale pena lutar pelo bem, é um fan clube tranquilo sem brigas, e que é facil de lidar e comandar, temos alguns problemas é claro, mas coisas pequenas que não atrapalham no geral a participação dos membros e nem o comando.

Galaar Shev'la Vode An clan Mandalorian Mercs
Ragabash Glasswalker Polis Massa Base Brasil
TK-5475 501st Garrison Brasil

"All that is necessary for the triumph of evil is that good men do nothing"

Jolan Tru
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
korax ()
Base Membership Officer

PostPosted: Tue Sep 20, 2016 2:13 pm    Post subject: Reply with quote

Oi Candidato Marlon,

Agradeço muito pela sua pronta resposta.

Mas em relação a sua vida profissional eu não entendi, você esta empregado ou trabalhando? qual seria sua formação?

É importante sabermos disso, pois no caso de não estar trabalhando e encontrar um emprego, o tempo de disponibilidade para o grupo poderá mudar.

Sobre a formação ajudaria saber para criar um perfil do candidato.

Grande abraço e boa sorte!!!
Active Legion Member

PostPosted: Tue Sep 20, 2016 3:13 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Wesley.

Eu realmente acho desnecessário dar este tipo de satisfação aqui, pois tem pouca relevância ao mandato, pelo menos da minha parte e é a minha opinião deixo claro, e as perguntas devem ser referentes ao fan clube, e minha vida pessoal e profissional é uma coisa, a vida no fan clube é outra, justamente é por separar as coisas que um candidato a CO pode ou não fazer a diferença, e me comprometo a cuidar e seguir os procedimentos como sempre fiz e faço pelo RL faz 5 anos alias, que sou o terceiro em comando como BMO e antes já fui o XO tbm, conheço o fan clube e sei de suas necessidades e tenho convicção que posso cumprir com elas.

Minha vida pessoal em raras ocasiões me dificultou em realizar minhas funções dentro dos fan clube ao longo desses anos e até por isso também sempre conto com uma boa equipe pra me auxiliar e até mesmo me cobrir em situações de ausência da minha parte caso aconteça, pois sempre podem haver imprevistos, mas não temos como prever o futuro*( que no meu caso profissional é até uma ironia eu admito...rs)

Se vc quer saber se vou ter tempo pra administrar o fan clube, ok, minha resposta é sim, estou querendo promover e administrar um fan clube que é um hobbie e como tal é feito nas hrs vagas.

Mais do que isso, me reservo apenas a dar satisfação a minha familia e amigos próximos, aos membros do fan clube que me conhecem e me veem sempre nos eventos conversamos e tudo, de resto prefiro não me expor na internet desse jeito, me desculpe.

Jolan Tru
Back to top
korax ()
Base Membership Officer

PostPosted: Tue Sep 20, 2016 4:03 pm    Post subject: Reply with quote

Oi Marlon,

Quando se coloca em uma posição direta de disputa de votos, entende-se que os que votam precisam saber quem são os Candidatos, e isso inclui o que fazem (Trabalho) e o que são (Formação)...

Mas pela sua resposta já ajudou a definir o destino do meu voto.

Obrigado pelas respostas.

Boa Sorte.
Active Legion Member

Medals: 1 (View more...)
Philippines Typhon Relief (Amount: 1)

PostPosted: Wed Sep 21, 2016 2:58 am    Post subject: Reply with quote

Ao candidato Marlon, tenho uma pergunta:

1 - Sabemos que o Brasil é imenso e o Polis Massa Base possui membros em diversos pontos do país. Qual sua opinião e posição sobre um comando descentralizado e sobre as ações que podem ser organizadas pelo país?
Back to top
View user's profile Send private message
joaomarcelo_bc ()
Polis Massa Base CO
Polis Massa Base CO

Medals: 2 (View more...)
Website Supporter (Amount: 1)

PostPosted: Wed Sep 21, 2016 2:44 pm    Post subject: Reply with quote

korax wrote:

Quando se coloca em uma posição direta de disputa de votos, entende-se que os que votam precisam saber quem são os Candidatos, e isso inclui o que fazem (Trabalho) e o que são (Formação)...

Discordo, Wesley. E sugiro que questões pessoais e profissionais se mantenham de fora do processo eleitoral. Acredito que os que aqui buscam se eleger o fazem por terem ciência do compromisso que é para com as pessoas e com o fã-clube em geral.

Aproveito para lembrar-lhe que são permitidas apenas duas perguntas de cada membro para cada candidato, e você extrapolou o limite estabelecido pela legião.

Sugiro que deixemos as demais perguntas para outros membros que assim tiverem interesse e questões como o pessoal e o profissional de cada membro sejam discutidas à parte deste fórum. Para futuros esclarecimentos, confira as regras disponibilizadas no link a seguir: http://www.forum.rebellegion.com/forum/viewtopic.php?t=78916

Vamos continuar.

Obrigado!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
deusragabash (Marlon Moreira Ferreira)
Active Legion Member

PostPosted: Wed Sep 21, 2016 4:56 pm    Post subject: Reply with quote

FerLando wrote:
Ao candidato Marlon, tenho uma pergunta:

1 - Sabemos que o Brasil é imenso e o Polis Massa Base possui membros em diversos pontos do país. Qual sua opinião e posição sobre um comando descentralizado e sobre as ações que podem ser organizadas pelo país?

Boa pergunta Fernando, obrigado.

Eu sempre debati isso dentro do grupo, tanto que defendi e apoiei o comando do nosso atual CO João que é da Bahia, estado que hoje possui o maior numero de membros ativos, e também apoiei a sua indicação como sendo do rio de janeiro um estado com grande numero de fans de star wars mas que infelizmente contamos com apenas dois membros do RL nele pra afim de tentar atrair novos membros, e até pra dar continuidade ao trabalho de vocês aqui que aceitei me candidatar a CO e assim dar autonomia aos membros e auxiliar eles no que for preciso pra eles poderem tanto participar de missões quanto tbm recrutar novos membros em suas áreas assim fazendo a legião cresce mais e mais.

Tenho contato direto com a maioria dos membros das regiões afastadas de São Paulo e sempre conversei bastante com eles via chat até pra entender as necessidades deles, então deixo em aberto sempre esse canal e varios outros pra todos os membros do Rebel Legion.

Sou sempre a favor de descentralizar o comando assim tbm descarrega o comando de tarefas que poderiam ser melhor resolvidas localmente e deixando o comando pra cuidar de outros problemas mais gerais.

Jolan Tru
Back to top
yucif (Yucif Kandratavicius)
Rebel Legion Reserve

PostPosted: Sat Sep 24, 2016 5:22 pm    Post subject: Reply with quote

Olá tenho uma pergunta Very Happy
Muito se foi falado sobre a união entre os fan-clubes (o que eu sempre achei o certo) e infelizmente isso acabou, gostaria de saber se esses laços serão fortalecidos novamente, e qual a sua opinião sobre isso?

Jedi Night Yu-Khan Dratt
Rebel Legion - Polis Massa Base
Blades Saber team
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
deusragabash (Marlon Moreira Ferreira)
Active Legion Member

PostPosted: Sun Sep 25, 2016 9:20 pm    Post subject: Reply with quote

Oi Yucif, obrigado pela pergunta, mas preciso fazer uma observação aqui.

Eu não sei quem te deu essa informação de acabou a união dos fan clubes, mas assim, no meu ponto de vista isso não procede, muito pelo contrario, as coisas andam bem tranquilas.

Até nos últimos eventos foi bem bacana, o CJSP sempre solicito, sempre parceiro, os 3 fan clubes fantasiados unidos fazendo eventos juntos, o que existe sim é é geral é uma queda das participações de vários membros, principalmente os residentes da Cidade de São Paulo, e isso sim, mas desunião, não vi não, basta acompanhar os eventos que temos feito, esta bem bacana, estamos sempre juntos coordenando as coisas juntos, dividindo eventos, pelo menos na aliança as coisas estão em harmonia, é claro, poderiam ser melhores, com certeza, mas não da pra dizer que estão ruim tbm.

Agora eu justamente estou concorrendo pra CO pra essa aliança não acabar, pois todos os membros ativos sabem que vai ser bem difícil essa união continuar com outro mandato.

E unificando os fan clubes penso que essa união vai ser uma coisa natural sem duvida.

Todos que me conhecem sabe que sempre lutei pra unir esse povo e que não houvesse distinção entre os membros não importa qual fan clube ele pertença, é uma bandeira que sempre carreguei e não pretendo parar de defender isso nunca.

Jolan Tru
Back to top
Rebel Legion Reserve

PostPosted: Mon Sep 26, 2016 7:20 am    Post subject: Reply with quote

Marlon sou obrigado a discordar, mas seguindo o charter não vou entrar no mérito aqui ok? obrigado pela resposta Very Happy

Jedi Night Yu-Khan Dratt
Blades Saber team

Last edited by yucif (Yucif Kandratavicius) on Mon Sep 26, 2016 7:25 am; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Rebel Legion Reserve

PostPosted: Mon Sep 26, 2016 7:22 am    Post subject: Reply with quote

alias não são 3 fan clubes fantasiados, são mais, inclusive sou um dos lideres de um deles, Very Happy abraços e obrigado pelos esclarecimentos

Jedi Night Yu-Khan Dratt
Blades Saber team
Back to top
Post new topic   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Rebel Legion Forum Index -> Rebel Bases S. America -> Polis Massa Base -> Polis Massa Archive All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You can post calendar events in this forum
The Rebel Legion is a worldwide Star Wars costuming organization comprised of and operated by Star Wars fans. While not sponsored by Lucasfilm Ltd., it is Lucasfilm's preferred volunteer Rebel costuming group. Star Wars, its characters, costumes, and all associated items are the intellectual property of Lucasfilm. © 2020 Lucasfilm Ltd. & ™ All rights reserved. Used under authorization.